Por Redação

Com o fim do Inovar-Auto e a consequente volta da paridade entre o IPI dos veículos importados e os nacionais, a Kia Motors do Brasil já iniciou o processo de prospecção e negociação com grupos empresariais da cadeia de distribuição para a inauguração de novas concessionárias no País ao longo deste ano.

Já é certa a nomeação entre março e abril de novas concessionárias em Juiz de Fora/MG (Grupo Original), zona sul da capital paulista (Grupo Navesa), Campinas/SP (Grupo Germânica) e Passo Fundo/RS (Grupo Guaracar). Outros grupos também estão sendo contatados para a nomeação de novos pontos de venda em outras cidades ainda no primeiro semestre deste ano.

Além de ampliar a rede, a empresa promete uma série de novidades para este ano, dentre as quais o novo Picanto, com motor 3 cilindros 1.0, e o Kia Rio, importado do México com motor 4 cilindros 1.6 litro, flexfuel, de 130 cv, e o novo Cadenza, com com motor V6 3.3 litros GDI de 290 cv.

A Kia continuará vendendo o Cerato, o Soul, a Grand Carnival e o caminhão leve Bongo. E aguarda, segundo seu presidente Jose Luiz Gandini, a nova política de tributação diferenciada para os veículos híbridos e elétricos para trazer o Optima Hybrid, Niro Hybrid e o Soul EV Plug-In.

Leia mais

→Kia investe R$ 165 milhões para renascer no Brasil

Dentro do processo de expansão e fortalecimento da rede, duas concessionárias da marca – uma do Grupo Savol, de Santo André (SP), e outra do Grupo Palladium, de Teresina (PI) – já iniciaram o ano com novas instalações. Para melhorar o atendimento a seus clientes, as duas possuem agora estruturas maiores e mais modernas.

Desde a nomeação, em 2010, o Grupo Palladium já vendeu mais de 1.500 veículos Kia. Localizado na Avenida João XXIII, o novo espaço da concessionária possui área total de 1.481,72 m², sendo 748,40 m² de showroom e 378,50 m² de oficina.

Já o Grupo Savol, nomeado em 2008, já vendeu mais de 13,3 mil veículos Kia desde então. A concessionária passou a atender na Avenida Artur de Queiroz, em um imóvel de 1.918,40 m², sendo 942,50 m² de showroom e 540,20 m² de oficina.

Em fevereiro, o Grupo Savol também inaugurará as novas instalações da concessionária localizada na Avenida Nazaré, no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo (SP).


 

Fotos: Divulgação/Kia

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!