Além de definir e apresentar na quinta-feira, 13, um novo time diretivo na América Latina (leia aqui ), a Stellantis nomeou Fernão Silveira como Diretor Global de Estratégia, Planejamento e Monitoramento de Performance da área de Comunicação Corporativa.

O executivo brasileiro, em um primeiro momento permanecerá baseado no Brasil, mas já se reportando diretamente a Bertrand Blaise, VP Executivo e Chief Communications & CSR Officer da Stellantis.

Jornalista com pós-graduação em Relações Públicas e especialização em Assuntos Corporativos, Silveira vinha respondendo há quase três anos pela Comunicação Corporativa & Sustentabilidade da FCA para a América Latina e, desde janeiro, quando a quarta maior montadora global foi criada oficialmente, pela mesma área na Stellantis, atribuição agora de Fabrício Biondo.

“Terei como uma das missões auxiliar na estruturação do novo time global de Comunicação Corporativa, trabalhando em estreita parceria com as marcas, regiões, funções e as áreas de Recursos Humanos. Outra responsabilidade será formular e liderar a estratégia global de Comunicação Corporativa da Stellantis, monitorando ainda o desempenho e definição de KPIs da área em todo o mundo”, afirma o executivo.

Até galgar o novo posto global, Fernão Silveira acumulou longa trajetória pelo mundo corporativo depois do início de carreira como redator, repórter e editor do Diário do Grande ABC e do portal Terra. Trabalhou nas consultorias Case Consulting e Thomas Case & Associados, na Catho Online e na multinacional do setor químico Dow. Dirigiu também a comunicação da Ford América do Sul antes de ser contratado pela então FCA em setembro de 2018.

LEIA MAIS

Stellantis quer Peugeot e Citroën (bem) mais fortes no Brasil em dois anos


Foto: Divulgação

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!