Modelo será produzido na fábrica espanhola de Zaragoza logo após lançamento da próxima geração do modelo

Por Redação
A fábrica espanhola da Opel-Vauxhall acaba de ganhar mais relevância estratégica no Grupo PSA. A unidade será casa exclusiva da produção da próxima geração do Corsa, previsto para chegar ao mercado europeu em 2019, como também da versão 100% elétrica do modelo, a partir de 2020.
Com a decisão, Zaragoza será a primeira fábrica do conglomerado francês a produzir um modelo da marca totalmente elétrico na Europa.
Leia mais
→Grupo PSA é o dono da Opel e Vauxhall
→Opel aposta na eletrificação para voltar à lucratividade
→PSA cria nova organização para integrar compras da Opel-Vauxhall
O anúncio foi feito pelo CEO da Opel, Michael Lohscheller, destacando que acordo concluído com sindicato local foi fundamental para garantir os investimentos na unidade.
“Este é um importante passo para a fábrica de Zaragoza e marca o início de uma nova era. O novo Acordo-Quadro Social é significativo e mostra a confiança de todas as partes envolvidas. Zaragoza continuará a desempenhar um papel importante na estratégia industrial do Groupe PSA.”
O Corsa será um dos quatro modelos eletrificados no portfólio da Opel-Vauxhall em 2020. Segundo o PACE!, plano estratégico da companhia, todos os veículos de passageiros europeus da marca terão uma versão eletrificada até 2024.
A fábrica de Zaragoza iniciou a produção do Opel Corsa em 1982. Das quase 13 milhões de unidades fabricadas por lá, em torno de dez milhões são de Corsa. A instalação fabril da Espanha também produz atualmente o Opel Mokka X, o Opel Crossland X e o Citroën C3 Aircross.
Foto: Opel-Vauxhall/Divulgação
Texto também encaminhado ao presidente Lula foi emitido após BYD defender mudanças no cronograma das…
Foram eleitos parceiros do Brasil e Argentina em 13 categorias
Motoristas contemplados no programa já podem procurar concessionária para dar início à análise de crédito
Novas remessas atendem a aplicações críticas em apoio ambiental e ao transporte de valores
Circular AutoPeças vendeu mais de 8 mil componentes de reposição e recuperou 740 toneladas de…
Valores variam de R$ 127 mil a R$ 168 mil com opções de SUVs, sedã,…