Por Redação| autoindustria@autoindustria.com.br

A BMW inicia na segunda-feira, 26 de março, a produção do BMW X3, o quarto modelo da marca na fábrica de Araquari (SC), depois de Série 3, X4 e X1, este último também produzido aqui para abastecer países do NAFTA.

A versão a sair da unidade catarinense é a xDrive30i X line, ofertada no mercado brasileiro a R$ 309.950. Segundo a fabricante, a produção local do X3 representa um marco importante no projeto estratégico do modelo, iniciado há quatro, ocasião em foi aprovada a vinda do modelo para o País. Para garantir a qualidade, e dezenas de colaboradores da fábrica brasileira visitaram unidades fabris da Alemanha e dos Estados Unidos com parte do processo de preparação.

“O BMW Group tem uma estratégia de investimentos no Brasil com foco no longo prazo, e a escolha de produzir localmente o novo X3, um veículo estratégico para a marca, demonstra o nosso compromisso com o país. Este veículo integra o planejamento original da fábrica de Araquari, totalizando o investimento de R$ 1 bilhão, feito ao longo dos últimos quatro anos”, revela Otávio Rodacoswiski, responsável interinamente pela liderança da fábrica catarinese. “A flexibilidade, qualidade, tecnologia e efetividade dos nossos funcionários permitiu nossa rápida adaptação para a produção local deste novo modelo.”

A fábrica de Araquari tem capacidade para 32 mil unidades por ano. Atualmente, os veículos da linha X respondem por 55% das vendas do grupo no País. Em 2017, com as exportações do BMW X1 para os países do NAFTA, aproximadamente 60% dos veículos produzidos na unidade eram modelos da linha X


Foto: BMW Group/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!