A Apta Caminhões e Ônibus, com sede em São Bernardo do Campo, acaba de entregar três unidades do novo Volksbus 9.160 Urban para a Pêssego Transportes, que com isso amplia a sua frota de veículos no transporte de passageiros, que circula na zona leste da Capital paulista.

Os três modelos contam com carroceria Neobus e são equipados com ar condicionado, elevador para acesso aos portadores de necessidades especiais e vidros colados. Os Volksbus estreiam ainda a nova configuração, mais robusta e que atende às severas condições da aplicação, especialmente nas periferias dos grandes centros urbanos.

O modelo recebeu o novo eixo Meritor MS 15-124, mais reforçado, que se tornou uma versão aprimorada de seu antecessor, o Plus. Tem ganho em seu peso bruto total (PBT), que passa de 9,2 para 9,4 toneladas, resistente para as operações que desempenha. O veículo também dispõe de reforço na mola traseira para conforto dos passageiros e de proteção para seus chicotes elétricos, que agora vêm enfitados.

O novo suporte do amortecedor facilita eventuais reparos, aumentando a disponibilidade do veículo em operação. O Volksbus 9.160 Urban está disponível com entre-eixos de 4.300 mm para aplicação urbana e 4.500 mm para as aplicações fretamento e turismo, permitindo carrocerias de até 9 metros.


Foto: Divulgação/Apta

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!