Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Omnicraft, nova marca global de peças automotivas da Ford para atender veículos de outras montadoras no mercado de reposição, está chegando ao Brasil.  Inicialmente serão comercializados aqui, na rede de concessionárias Ford, os produtos de uso mais frequente, dentre os quais discos e pastilhas de freio e filtros de ar, óleo, combustível e cabine.

A linha, que tem por objetivo  oferecer aos proprietários de veículos de outras marcas peças com qualidade, conveniência e preço competitivo, será ampliada progressivamente e deve chegar a 13 itens até o fim do ano. A Omnicraft, que tem a chancela das marcas Ford e Motorcraft. foi lançada em 2017 nos mercados norte-americano e europeu e continua em expansão pelo mundo.

“Nos mercados onde já foi lançada, a Omnicraft foi muito bem recebida tanto pelos distribuidores Ford e reparadores independentes como pelos consumidores”, diz Jose Llanos, diretor de pós-vendas da Ford. “Sua vantagem é dar aos proprietários de carros de todas as marcas acesso a peças de alta qualidade com conveniência e preço competitivo, com a chancela da Ford.”

Segundo ele, por ser comercializada nos distribuidores Ford, a linha de peças Omnicraft também contribui para o fortalecimento dos negócios da rede, ampliando o seu relacionamento e parceria como canal de vendas para os reparadores independentes.

“Dispor de peças com qualidade e versatilidade é importante para o reparador poder realizar o seu serviço de forma eficiente e produtiva, sem retrabalho”, completa o executivo. “A Omnicraft é mais uma novidade da família Ford no mercado e deve se consolidar cada vez mais como uma ótima opção para a aquisição de peças multimarcas.”

Novo site

Com o lançamento da Omnicraft a Ford reformulou o site Reparador Motorcraft, que passa a se chamar Reparador Ford – www.reparadorford.com.br e estará disponível a partir de amanhã, abrangendo as duas marcas: Motorcraft e Omnicraft.

Além de todo o conteúdo já oferecido no Reparador Motorcraft, como consulta e download de dicas técnicas de veículos, livro sobre injeção eletrônica e promoções, o novo site traz informações institucionais e da linha de produtos das marcas. Ao mesmo tempo, foi feita uma reestilização que facilita a navegação e a busca dos itens desejados.


Foto: Divulgação/Ford

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!