Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

Importado inicialmente do México e lançado por aqui em agosto de 2016, o Kicks, SUV da Nissan, acaba de completar um ano de produção local. Com mais de 45 mil unidades fabricadas no período e total de 38,5 mil comercializadas internamente, o modelo é o mais vendido da marca atualmente, respondendo por 46% dos seus negócios no País.

Só no primeiro quadrimestre deste ano foram emplacados 16.020 Kicks, o que representou crescimento de 75% sobre o total de 9.138 unidades comercializadas no mesmo período do ano passado, quando o modelo ainda era importado. Ele subiu da quinta colocação no ranking de SUVs para a terceira no acumulado deste ano.

Fabricado no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no sul-fluminense, o SUV, segundo a montadora, traz equipamentos diferenciados para o seu segmento, como a Visão 360° com Sistema Inteligente de Câmeras, o Detector Inteligente de Objetos em Movimento, Controle Inteligente de Chassi, Controle Dinâmico em Curvas, Estabilizador Ativo de Carroceria e Controle Inteligente de Freio Motor.

Para a produção brasileira, a fábrica de Resende recebeu mais de 150 novos equipamentos e um segundo turno foi aberto, com a contratação de 600 funcionários. Além disso, ganhou novas áreas na linha de produção e na inspeção de qualidade.

O Kicks brasileiro começou a ser exportado para países da América do Sul há seis meses, sendo a Argentina seu principal mercado, com 4.447 unidades já embarcadas para o país vizinho.

Internamente, as versões mais vendidas são a SV e a SL, com participação de 67% no volume total. São Paulo é líder nos emplacamentos do veículo, com participação de 36%, seguido dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.

Desde que agosto de 2016, quando começou a ser importado do México, o Kicks já vendeu total de 60.920 unidades.


Foto: Divulgação/Nissan

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!