Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A FCA  convoca os proprietários dos veículos Jeep Compass e Renegade dos anos/modelo 2017 e 2018 para, a partir da segunda-feira, 18 de junho, agendarem o comparecimento à rede de concessionárias da marca para substituição gratuita dos relés dos sistemas de ignição e injeção de combustível.

No total, são mais de 92 mil utilitários esportivos envolvidos do chamamento. A maioria, 53,1 mil unidades, do  Compass, modelo nacional mais caro da marca e líder absoluto do segmento de SUVs.

Segundo a montadora, foi detectado que, em casa de falha do componente, o motor dessas unidades, seja diesel ou flex, poderá funcionar irregularmente e até mesmo desligar inesperadamente. Neste caso,  a dirigibilidade fica comprometida, colocando em risco ocupanetes e terceiros.

“A existência da falha poderá ser observada mediante o acendimento da luz espia da bateria no quadro de instrumentos do veículo”, afirma em nota a fabricante, que orienta o proprietário a levar o veículo imediatamente a uma concessionária da rede Jeep.

Leia mais

→Daimler terá de fazer recall em 774 mil veículos

→Quase 2 milhões de veículos envolvidos em recall no Brasil em 2017

A FCA calcula que o tempo  de reparo é de 30 minutos, mas ainda assim pede que os proprietários agendem previamente a ida  às ocncessionárias.  Os números dos chassis envolvidos e mais informações estão disponíveis no site www.jeep.com.br ou  pela Central de Serviços ao Cliente Jeep no telefone 0800 703 7150.

 


Foto: Divulgação/FCA

 

George Guimarães
Últimos posts por George Guimarães (exibir todos)
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!