Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Anfir, Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários, está lançando a edição 2018 do Anuário da Indústria de Implementos Rodoviários. A publicação disseca os aspectos e números mais relevantes do setor que congrega mais de 1 mil empresas nacionais, gera 35 mil empregos diretos e indiretos e que faturou R$ 4,1 bilhões no ano passado.

Ao longo de 182 páginas, o anuário traça um mapa do setor, com números atualizados de produção, vendas, exportação, distribuição geográfica dos fabricantes, dados e produtos das empresas associadas da entidade, dentre outras informações.

Líderes como Antonio Megale (Anfavea), Alarico Assumpção (Fenabrave), Dan Ioschpe (Sindipeças), José Antonio Fernandes Martins (Simefre), José Hélio Fernandes (NTC&Logística) analisam o atual quadro da indústria e do mercado de transportes e das perspectivas para o curto prazo.

Em entrevista exclusiva, Alcides Braga, ex-presidente da Anfir, por exemplo, fala sobre a evolução do setor de implementos nos últimos anos e os desafios que as empresas têm pela frente para retornarem aos melhores patamares produtivos e comerciais.

Assim como indústria de caminhões, as implemtadoras colcionaram quatro anos seguidos de queda que, somadas,  fizeram as vendas encolherem nada menos do 70%. Para alívio geral, porém, o setor tem mostrado forte recuperação ao longo de 2018.

Leia mais

→Norberto Fabris é o novo presidente da Anfir

→Venda de implementos segue em alta

A edição de 2018 do anuário da Anfir traz ainda entrevistas com as principais lideranças da indústria de implementos, do setor de transporte, matérias sobre infraestrutura, tecnologia de informação, insumos e artigos sobre legislação e administrativas.

Concebida e editada pela Ponto & Letra Comunicação, a publicação tem distribuição nacional para empresas do setor de transportes, montadoras de veículos, fornecedores de insumos e autopeças, entidades associativas coligadas, órgãos públicos de transporte, universidades, instituições financeiras, concessionárias, associadas e afiliadas da Anfir.

A publicação também pode ser consultada em versão digital diretamente pelo endereço implementos.net.br ou ainda pelo site da Anfir.


Foto: Divulgação/Ponto&Letra

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!