O desempenho de vendas da Volvo Cars no mercado brasileiro nunca esteve tão em alta. A empresa comemora recorde de vendas mensais com 778 unidades licenciadas em agosto, alta de 121% na compara com o mesmo mês do ano passado, quando o mercado absorveu 352 modelos.

Também no acumulado do ano, a empresa colhe bons resultados. De janeiro a agosto, os licenciamentos da marca somaram 4.045 unidades, volume 85% superior ao anotado um ano antes, de 2.187 emplacamentos, e 16% acima do que foi vendido em todo o ano passado, quando totalizou 3.493 emplacamentos.

LEIA MAIS

→Volvo Cars lança a versão T4 do XC40

→Volvo ampliará produção do XC40

A representação da marca no País atribui o resultado em função da demanda de utilitários esportivos, especialmente o XC40. No passado, as entregas do modelo chegaram a 474 unidades, o que representou quase 61% das vendas totais da marca em agosto. Desde que foi lançado, em abril, o SUV de entrada da Volvo acumula 1.262 licenciamentos, 31% de todo o volume negociado pela empresa até agosto

De acordo com a Volvo Cars, a se manter o comportamento atual das vendas, a marca deverá ultrapassar a meta estabelecida para 2018, de 6 mil unidades.


Foto: Volvo Cars/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!