Apartir de 1º de novembro, o atual presidente da Renault do Brasil, Luiz Fernando Pedrucci, assumirá o comando da operação da fabricante para a América Latina, em substituição a Olivier Murguet, nomeado pelo grupo como vice-presidente executivo da nova Divisão de Vendas & Região.

Pedrucci segue se reportando a Murguet, mas agora, além do Brasil, o executivo terá sob sua responsabilidade o comando das operações comerciais próprias da montadora na Argentina, Colômbia e México, como também o trato com os importadores em quase todos os outros países da região.

A presença da Renault na América Latina ainda é representada com quatro fábricas no Brasil, uma na Argentina, uma Colômbia e uma no Chile. De acordo com a fabricante, no ano passado a marca encerrou o período com 6,7% de participação na região ao negociar 390 mil veículos.

LEIA MAIS

Renault fica em quarto lugar em setembro

 Kwid e Captur empurram Renault mercado acima

Renault: 4 milhões de motores produzidos no País

“Tenho total confiança em Luiz Fernando Pedrucci para assumir a presidência da Renault para a América Latina. Ele já ocupou o cargo de Diretor de Supply Chain Americas antes de se tornar presidente da Renault Colômbia em janeiro de 2016”, conta em comunicado Olivier Murguet. “Sua experiência e cultura serão fundamentais para manter o crescimento da participação de mercado da Renault na região e também continuar a implementação do plano estratégico 2017-2022 ‘Drive The Future’.”


Foto: Divulgação/Renault

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!