OBMW Group iniciou o processo de sucessão presidencial da operação brasileira ao chancelar Aksel Krieger como CEO da empresa no país. O executivo ocupava o cargo de CEO da financeira Brilliance-BEA Auto Finance Co., em Xangai , China,  desde 2015.

Krieger assumirá a operação daqui em fevereiro. Brasileiro com nacionalidade dinamarquesa, ele iniciou sua carreira no BMW Group em 2000, como analista da BMW Serviços Financeiros e chegou a CFO para o braço financeiro do BMW Group no país, mesma função desempenhada por três anos na operação sul-africana.

Krieger possui experiência executiva trabalhando também na Alemanha e é formado em administração de empresas pela Mauá Business School, com pós-graduação em finanças pelo Insper e MBA pela Fundação Dom Cabral. Ele se reportará a Alexander W. Wehr, responsável pela região que engloba os mercados do México, América Latina e Caribe.

Helder Boavida deixa a operação brasileira após três anos para desempenhar também a função de presidente e CEO do BMW Group para países nórdicos e bálticos, com base em Estocolmo, Suécia. Será responsável por atividades na Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia, Estônia, Latvia e Lituânia.


Foto: Divulgação/BMW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!