O vice-presidente global de compras e materiais da Massey Ferguson e AGCO América do Sul, Carlo Martorano, admitiu por ocasião da entrega de prêmio aos melhores fornecedores da região que a empresa enfrenta problemas com falta de microprocessadores, componentes metálicos e hidráulicos, além de pneus e alguns itens fundidos.

“Isso resulta em ajustes na programação de entrega de alguns produtos, porém estamos com recorde de pedidos e, assim, vamos buscar um crescimento robusto na região nos próximos anos”, destacou o executivo, segundo comunicado sobre a premisão divulgado pela AGCO nesta terça-feira, 24. Sem revelar números absolutos, ele informou ainda que a fabricante dobrou produção entre 2019 e 2022, criando mais de 1,3 mil vagas de empregos em suas fábricas na América do Sul.

“A AGCO investiu R$ 270 milhões em novas tecnologias e linhas de pintura, montagens, fabricação, ferramentas e embalagens, o que mostra que estamos nos preparando para o crescimento do mercado, do market share e das exportações”, destacou Martorano.

LEIA MAIS

AGCO amplia portfólio de pulverizadores

A premiação dos melhores fornecedores da AGCO, no evento South America Virtual Supplier Event 2022, aconteceu no dia 10 de maio, de forma híbrida (com transmissão online) e participação de executivos da companhia, fornecedores finalistas e clientes. A empresa representa as marcas Challenger, Fendt, GSI, Massey Ferguson e Valtra.

“Nossas equipes têm priorizado projetos que criem soluções sustentáveis ​​para os agricultores e que resolvam os desafios dos agricultores. Queremos trabalhar mais de perto com os fornecedores para compartilhar ideias inovadoras que construam um futuro mais sustentável”, comentou Eric Hansotia, presidente e CEO da AGCO na ocasião.

O gerente geral AGCO e vice-prresidente Massey Ferguson América do Sul, Rodrigo Junqueira, por sua vez, enfatizou a importância da cadeia de fornecimento AGCO na entrega de componentes para as linhas de produção e para o pós-venda. “Nosso objetivo é conectar clientes e fornecedores de uma forma cada vez mais eficiente e estruturada. Temos o foco de estar perto dos agricultores, entender suas dificuldades e desenvolver soluções para ajudá-los. Para fazer isso precisamos do apoio de todos os fornecedores”, concluiu.

OS PREMIADOS

Categoria Fornecedor
Fornecedor do Ano Metalúrgica Candeia Ltda.
Prêmio Inovação e Colaboração Plasolution Ind. Com. Plásticos Ltda.
Prêmio de Desempenho de Qualidade e Entrega Metalúrgica Hassmann S/A
Prêmio Materiais Indiretos Iscar do Brasil Coml. Ltda.
Prêmio Pós-Venda Rossini Murta Ind. Met. Ltda.
Melhor Fornecedor Argentino Unionbat S.A.
Prêmio Prestador de Serviços Logísticos DSV Global Transport and Logistics
Prêmio Diversidade e Inclusão Coopercarga S/A
Fornecedor Parceiro MNG Ind. Metalúrgica Ltda.
Fornecedor Parceiro Shell Brasil Ltda.

Foto: Divulgação/AGCO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!