segmento de SUVs, o mais disputado no mercado brasileiro, teve um novo líder de vendas em novembro. O Hyundai Creta totalizou 5.171 unidades emplacadas, o que lhe garantiu não só o primeiro lugar no ranking do segmento pela primeira vez desde o seu lançamento em janeiro do ano passado como também a 9ª posição no ranking geral de modelos comercializados no mês.

Os demais SUVs mais vendidos em novembro, conforme dados divulgados na segunda-feira, 3, pela Fenabrave, são o Jeep Compass, com 5.008 licenciamentos, o Nissan Kicks, com 4.040, o Jeep Renegade, com 3.845 unidades comercializadas, e o Honda HRV, com 3.305.

Já no acumulado do ano as posições são diferentes, embora os mesmos modelos estejam entre os cinco SUVs mais vendidos no País. O líder de janeiro a novembro é o Compass, com 55,5 mil unidades emplacadas, seguido do HRV (44,4 mil), Creta (44 mil), Kicks (42,5 mil) e Renagade (40,9 mil).

Segundo a Hyundai, as vendas do Creta cresceram 20,6% este ano. “O Creta vem obtendo volumes bastante significativos de vendas ao longo do ano, conquistando uma ampla gama de clientes graças à ampliação das versões disponíveis e também à oferta de itens bastante valorizados, como a Hyundai Key Band, na série especial 1 Million, e a TV Digital em todos os modelos com multimídia”, comenta Angel Martinez, diretor executivo de vendas, marketing e pós-vendas.

O executivo acredita que as vendas agora em dezembro também serão consistentes, repetindo desempenho favorável do último mês do ano passado, quando o Creta entrou pela primeira vez na lista dos dez carros mais vendidos do País.

Os modelos Creta foram atualizados em julho, quando foi lançada a linha 2019 e introduzida a TV Digital nas centrais multimídia. No mês passado a gama ganhou nova versão – a Smart – para ocupar espaço entre as opções Attitude 1.6 MT e Pulse Plus 1.6 AT -. que terão suas primeiras unidades emplacadas agora em dezembro. A Hyundai acredita que a oferta de uma configuração com transmissão automática com preço mais acessível deve impulsionar as vendas da linha a partir de agora.

LEIA MAIS

Creta ganha versão automática mais barata

Saga EV, o conceito da Hyundai no Salão do Automóvel

O Creta, segundo a fabricante, teve seu melhor mês em agosto de 2018, quando foram vendidas 5.277 unidades. O modelo fechou 2017 na segunda colocação entre os SUVs compactos (com 41.627 unidades) e este ano liderou esse subsegmento em julho (4.238 unidades), agosto (5.277 unidades), setembro (4.195 unidades) e novembro (5.171 unidades).


Foto: Divulgação/Hyundai

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!