Umicore - AmericanaA Umicore, produtora no Brasil de catalisadores automotivos, anuncia investimento de R$ 130 milhões para construção de duas fábricas em suas instalações em Americana (SP) em apoio às suas atividades. Uma delas será para reciclagem de metais e, a segunda, na área de metaloquímica.

Os trabalhos de construção começam em janeiro de 2019 e deverão ser concluídos em junho de 2020. Com o início das atividades, a empresa estima gerar 120 empregos diretos e outros 100 indiretos

Segundo a Umicore, as novas unidades permitirão verticalizar as atividades de seus negócios no que diz respeito a reciclagem, energia limpa e engenharia de materiais. E assim, “estará alinhada às estratégias globais do Grupo, focada em seu crescimento e futuro sustentável”, diz em nota.

Em Americana, a Umicore está instalada em terreno de 250 mil m² onde fabrica catalisadores automotivos e mantém Centro Tecnológico de Emissões Veiculares. No local, empresa também produz compostos de metais nobres, produtos e processos para galvanoplastia, além de atuar na recuperação, reciclagem e refino de metais.

No ano passado, o faturamento da empresa no mercado nacional foi de R$ 1,7 bilhão, com as exportações respondendo por 30% da receita.

LEIA MAIS

→NGK e Umicore são premiadas pela General Motors


Foto: Umicore/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!