Foi entregue esta semana, em São Paulo, o “Evonik Road Safety Award”, prêmio criado pela empresa global de especialidades químicas para apoiar iniciativas sustentáveis de segurança no trânsito em todo o mundo.

A edição deste ano foi vencida pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo, DER-SP, com o projeto “Avaliação ​​de sinalizações viárias mais visíveis – Estradas do Estado de São Paulo”.

O trabalho do DER-SP demandou três anos de pesquisa e avaliou diversos aspectos técnicos relacionados à visibilidade das sinalizações em pavimento seco e molhado, comparação entre sistemas de sinalização viária usuais, incidências e intervenções de manutenção e estatísticas de acidentes no período.

O trabalho do órgão, que recebeu da Evonik troféu, certificado e € 10 mil, foi escolhido dentre doze projetos de sete países por júri internacional independente. O valor foi integralmente doado pela autarquia ao Fussesp, Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

O principal critério para a escolha da iniciativa vencedora é a contribuição para a segurança viária, sustentabilidade, caráter inovador e potencial para ser replicado. A avaliação é de especialistas no campo da segurança no trânsito, transportes e projetos urbanos, como o suíco International Road Federation e a Road Safety Foundation, do Reino Unido.

LEIA MAIS

→Evonik apresenta portfólio na Feiplar

→Continental e Vodafone unem esforços para aumentar segurança no trânsito

→Basf aumenta capacidade produtiva mundial para plásticos de engenharia


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!