Os proprietários das picapes Volkswagen Saveiro ano-modelo 2014 a 2018, em todas as suas versões equipadas com freio a disco nas rodas traseiras, estão sendo convocados a agendarem em uma concessionária da marca a substituição dos elementos de fixação do conjunto de pinças dos freios traseiros.

O recall abrange 185.797 unidades fabricadas entre 17 de junho de 2013 a 16 de agosto de 2017, envolvendo os chassis (não sequenciais) EP035775 até JP100759. O atendimento será realizado na rede Volkswagen a partir do dia 28 de janeiro.

Em comunicado distribuído nesta segunda-feira, a empresa informa ter constatado falha na montagem dos elementos de fixação do conjunto de pinças dos freios traseiros, que podem vir a se soltar.

Tal falha, segundo a montadora, pode ocasionar ruídos nos freios, danos à roda em caso de soltura das pinças e, em casos externos, até travamento da roda, com risco de acidentes graves e danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros.

LEIA MAIS

Audi e Porsche convocam recalls

VW anuncia recall para troca do airbag

O serviço é gratuito e o tempo de reparo é estimado em 40 minutos. Para melhor informar e atender os clientes, a A Volkswagen informa que enviará cartas a todos os proprietários dos veículos afetados no recall e, além disso, coloca à disposição a Central de Relacionamento com Clientes pelo telefone 0800-019 8866. O site da empresa www.vw.com.br também dispõe de informações e esclarecimentos sobre o
assunto

 


Foto: Divulgaão/VW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!