A XCMG Brasil ampliou o portfólio de produtos com o lançamento de dois caminhões para atender o setor de mineração e uma escavadeira para serviços na construção pesada. As novas ofertas, de acordo com fabricante chinesa, passam a ocupar um hiato de mercado de equipamentos de grande porte.

Nas novidades constam o caminhão XDR100, modelo com peso bruto total (PBT) 158 toneladas e capacidade de 42m³ a 60 m³. Tem motor Cummins de 783 kW de potência e transmissão automática Alisson. A lista segue com o XDE130, caminhão Diesel Elétrico com PBT de 205 toneladas e possibilidades de caçambas de 60m³ a 73 m³. No trem de força há opção entre motor Cummins ou MTU.

LEIA MAIS

XCMG lança primeiro cavalo-mecânico elétrico do País

Por fim, a escavadeira XE1350 é um equipamento para entregar capacidade de até 121 toneladas. É montada com motor Cummins de 567 kW e a bomba Kawasaki. A caçamba, conforme a necessidade, pode variar de 5,2 m³ até 10 m³.

“A XCMG Brasil entende que para ser protagonista no segmento da mineração, deve lançar produtos que vão ao encontro das necessidades dos clientes, além de um eficiente pós-vendas, diretamente da fábrica”, resume em nota Amanda Machado, diretora de Novos Negócios e Mineração.

Para isso, a empresa ressalta que formou equipe especializada para a venda dos novos equipamentos, capaz de apoiar o cliente desde o dimensionamento da frota e cálculos de TCO ao financiamento pelo banco da fabricante.


Foto: XCMG/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!