A Volkswagen comemora este mês o marco de 5 milhões de Tiguan produzidos mundialmente. Lançado em 2007 e atualmente fabricado na Alemanhã, China, México e Rússia, o modelo tem grande importância na estratégia de expansão da marca no segmento de SUVs, um dos que mais cresce em todo o mundo e também no Brasil.

Por aqui, o Tiguan Allspace lançado no ano passado tem tido demanda crescente. Segundo a Volkswagen,o modelo encerrou 2018 como o segundo SUV premium mais vendido no País, com 5.773 unidades vendidas, um resultado quatro vezes maior que o desempenho do ano anrterior.

Em outubro, o modelo registrou o seu melhor mês de vendas desde que começou a ser comercializado no Brasil, com mais de 1 mil de unidades emplacadas. Ele é o primeiro dos cinco SUVs que a Volkswagen promete vender no País. O próximo será o T-Cross, produzido em São José dos Pinhais, PR.

LEIA MAIS

Com T-Cross, VW quer ganhar participação

“2019 é o ano-chave para a Volkswagen do Brasil”, diz Pablo Di Si

A Volkswagen lembra que os SUVs respondem atualmente por 23,3% do mercado total de automóveis de passeio no Brasil e estima que dentro de quatro anos eles representarão três de cada dez unidades comercializas no Brasil.

Mundialmente, o Tiguan que de número 5 milhões foi produzido na fábrica de Wolfsburg, na Alemanha, deixando a linha de montagem em meados deste mês de janeiro.

“O Tiguan garante os empregos de milhares de trabalhadores altamente qualificados ao redor do mundo e contribui de forma significativa com seus ganhos”, comenta Bernd Osterloh, presidente dos conselhos de trabalhadores e geral do Grupo Volkswagen. “Por isso, é importante não reduzirmos nossos investimentos no desenvolvimento e produção do Tiguan, pois devemos continuar procurando inspirar nossos clientes com esse carro no futuro.”


Foto: Divulgação/VW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!