A partir de fevereiro começa a chegar à rede concessionárias Ford a linha 2020 do EcoSport com uma nova versão de luxo Titanium, mostrada anteriormente no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado. Com aparência renovada, mais identificada com o ambiente urbano, a opção não vem com estepe, tradicionalmente fixado na porta traseira. Isso porque a variante ganhou pneus do tipo run flat, que permitem ao condutor continuar viagem mesmo se um deles perder completamente a pressão até poder fazer o reparo em local seguro.

Segundo a marca, o EcoSport se torna pioneiro na categoria de SUVs do mercado nacional ao introduzir a tecnologia run flat, disponível até agora somente em modelos do chamado segmento premium.

A Ford adianta que a gama continua a oferecer as versões SE, FreeStyle e Storm, mas que com a novidade na linha, o consumidor agora pode optar entre um veículo com vocação mais urbana ou de visual mais aventureiro, “de acordo com a preferência e perfil de uso”, resume Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford.

A nova versão é equipada com motor 1.5 Ti-VCT Flex de três cilindros que desenvolve 137 cv e transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas manuais por meio de borboletas no volante. O utilitário esportivo será oferecido por R$ 103,9 mil e já traz de série teto solar elétrico, sete air bags, sistema de monitoramento de ponto cego e tráfego cruzado, bancos de couro, sensor de presença do condutor e partida sem chave, central multimídia SYNC 3 com tela de oito polegadas, luzes diurnas de LED, sensor de chuva e rodas de liga leve de 17 polegadas.

De acordo com a Ford, a versão também recebeu recalibração na direção elétrica, além de revisar suspensão e freios. O trabalho da engenharia permitiu aprimorar a dirigibilidade, reduzir consumo em virtude dos 5 kg que perdeu em relação à versão similar anterior.

LEIA MAIS

→Ford lança canal de venda de peças no Mercado Livre

→Ford mostra o Mustang mais potente já produzido

→Ford destacará SUVs e picapes no salão


Foto: Ford/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!