A Scania fortalece sua presença na Ásia com a inauguração de uma fábrica para montagem de caminhões e chassis de ônibus na Zona Franca Bangkok, na Tailândia, o que inclui uma fábrica de cabines. A unidade foi resultado de um investimento de € 23 milhões, perto de R$ 100 milhões, o maior já feito pela empresa na área de produção fora da Europa e da América Latina.

As novas instalações cobrem uma superfície de 33,9 mil m² e reúne estrutura de atendimento logístico, área de pesquisa e desenvolvimento, além de pessoal de compras, vendas e marketing. De acordo com a fabricante, a fábrica representa um dos pilares em plano de expansão na região.

LEIA MAIS

→Scania projeta mercado de caminhões de 10% a 20% maior em 2019

→Scania em alinhamento sustentável

→Scania inaugura fábrica de solda a laser de cabines

“Com a unidade industrial e com fornecedores locais podemos agora construir caminhões e ônibus de acordo com as especificações globais, mas produzidos na Tailândia”, diz em nota Gustaf Sundell, diretor administrativo do Grupo Scania na Tailândia. “Isso nos concede pré-requisitos completamente inéditos para o nosso crescimento na Área de Livre Comércio da ASEAN (Associação das Nações do Sudeste Asiático).”

Segundo o executivo, ao ter uma operação produtiva, a empresa passa a poder responder de maneira mais rápida às demandas locais, garantindo a melhor solução de transporte para cada cliente. Além da nova fábrica, a Scania também estabeleceu uma sede regional na Tailândia para apoiar distribuidores da marca na Ásia e Oceania no desenvolvimento de negócios.


Foto: Scania/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!