Luiz Carlos Moraes e Fabricio Biondo foram eleitos, resepctivamente, presidente e 1º vice-presidente da Anfavea e do Sinfavea, em pleito realizado na quinta-feira, 28, na sede das entidades. A posse da nova diretoria está programa para o dia 23 de abril.

O presidente eleito da Anfavea ingressou no setor automotivo em 1978 e iniciou sua carreira na Mercedes-Benz do Brasil na área de contabilidade, passando por diversas setores da empresa, como relações governamentais e comunicação corporativa.

Moraes é economista graduado pela Fundação Santo André e possui pós-graduação na FGV, MBA no IBMEC e pós-graduação no INSEAD/França. Ele atuava como vice-presidente da entidade desde 2012.

LEIA MAIS

Anfavea terá chapa única encabeçada por Luiz Carlos Moraes

No caso de Fabrício Biondo, esta é a primeira vez que um executivo das chamadas newcomers, aquelas que chegaram ao País nos últimos 25 anos, assume o cargo de 1º vice-presidente. É tradição na Anfavea que o ocupante dessa função vire presdiente no mandato seguinte.

Se tivesse sido mantida a tradição este ano, Rogelio Golfarb, da Ford, teria sido escolhido como novo presidente. Mas há tempos já havia um descontentamento com o rodízio de apenas cinco montadoras (VW, GM, Ford, Fiat e Mercedes-Benz) no comando da Anfavea, o que acabou gerando, após uma série de embates, um consenso na escolha da dobradinha Moraes e Biondo.

Vice-presidente de comunicação, relações externas e digital da América Latina do Grupo PSA, Fabrício Biondo é graduado em engenharia de produção pela Universidade Metodista de Piracicaba e pós-graduado em marketing pelo INPG Business School. Possui ainda cursos na Fundação Getúlio Vargas e na Universidade da Califórnia. O executivo atua há mais de 20 anos no setor automotivo com passagens por grandes empresas e pelas áreas de vendas e marketing.


Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!