AMaxion Wheels, uma divisão da multinacional brasileira Iochpe-Maxion, e a Dongfeng, fabricante de autopeças chinesa, anunciaram nesta terça-feira, 12, que estão se associando para produzir rodas de alumínio para veículos leves na China.

O contrato prevê a criação da Dongfeng Maxion Wheels, que construirá uma nova planta com capacidade de produção de 2 milhões de rodas na província de Hubei. As operações devem ser iniciadas no terceiro trimestre de 2020.

“Aumentar a presença na Ásia é uma das nossas prioridades”, comenta Marcos Oliveira, diretor presidente da Iochpe-Maxion. “Estamos honrados em nos juntar à força da Dongfeng para o fornecimento de rodas de alumínio de alto padrão aos nossos clientes, às montadoras globais e chinesas.”

A nova empresa deverá criar, inicialmente, mais de 450 novos empregos na região e produzirá rodas de alumínio fundidas em baixa pressão, incluindo rodas com acabamento de alta qualidade e outras características inovadoras.

Além de fabricar rodas para automóveis, caminhões leves, ônibus, caminhões comerciais e reboques, a Maxion Wheels também produz rodas para agricultura e outras aplicações.

A Dongfeng Motor Parts and Components Group, com sede em Shiyan, província de Hubei, é uma subsidiária da Dongfeng Motor, especializada em pesquisa e desenvolvimento, fabricação e vendas de autopeças, incluindo chassis, freios e sistemas de condução inteligentes, sistemas de gerenciamento térmico, tecnologias leves e sistemas de transmissão.


Foto: Divulgação/Maxion Wheels

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!