Daniel Randon e David Abramo Randon (D)

Daniel e David: sucessão natural dentro do processo de governança criado pelo fundador Raul.

As Empresas Randon têm novo CEO. Daniel Randon, que vinha respondendo pela vice-presidência da Diretoria Corporativa do grupo, foi indicado para assumir o posto ocupado há cerca de dez anos por David Randon, que assumirá a presidência do Conselho de Administração, tendo Alexandre Randon como seu vice-presidente.

A sucessão, segundo os acionistas e controladores, é um processo natural de governança do grupo. Ainda assim, as alterações devem ser confirmadas em reunião do conselho do conglomerado, marcada para 8 de maio.

Daniel Randon, de 42 anos, é um dos cinco filhos de Raul Randon, fundador do grupo falecido no ano passado. Já ocupou vários cargos na empresa, onde começou sua carreira há 20 anos.

“Temos uma governança que permite a transição de forma planejada e organizada”, reforça David Randon, que continuará com responsabilidades no relacionamento com clientes e novos negócios. Ele mesmo sucedeu ao pai no comando do maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina, com atuação também nos segmentos de autopeças.

“Estou muito feliz ao assumir essa posição neste ano tão especial, quando a empresa celebra seus 70 anos. Vamos dar continuidade à execução da estratégia, com foco no crescimento e muito atentos aos movimentos do mercado”, completa Daniel Randon.

Sob seu comando agora, a partir da sede em Caxias do Sul (RS), estarão onze empresas, 21 fábricas e as atividades do grupo em mais de uma centena de países.

LEIA MAIS

→Inmetro credencia centro da Randon para testes de rolamento

→Indústria de implementos projeta vendas até 15% maiores no ano


Foto: Divulgação/ Jefferson Bernardes

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!