Conforme os planos anunciados no fim do ano passado, a Volkswagen Caminhões e Ônibus inicia produção de ônibus da marca MAN no México com a inauguração de uma segunda linha de montagem dedicada aos modelos RR3 19.360, RR3 19.480 e RR5 26.480, veículos destinados às aplicações rodoviárias e de fretamento.

As novas instalações são provenientes de investimento de € 1,5 milhão e ocupa área de 900 m², dos 18,7 mil m² da fábrica de Querétaro. A linha possui seis estações de trabalho e capacidade para montar um chassi por dia. Ao todo, a nova operação gerou 42 empregos diretos.

LEIA MAIS

→VWCO aumenta presença na Argentina e no México

→VWCO registra recorde de vendas no México

→VWCO amplia operação no México

Os chassis, com motores MAN de 360 ou 480 cv, sempre associados à transmissão automatizada TipMatic de 12 marchas, atendem encarroçamentos de 13 a 15 metros de comprimento, em versões de piso simples ou de dois andares. No México, Marcopolo, Ayats e Irizar são as empresas homologadas pela montadora para o serviço.

De acordo com a montadora, especialmente o RR5 26.480 já sai da linha de produção em condições mais adequadas para receber carrocerias double decker. Atualmente, é o modelo de ônibus da marca mais vendido no mercado mexicano.


Foto: VWCO/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!