A Case Construction Equipment, marca da CNH Industrial, está apresentando na feira Bauma, em Munique, na Alemanha, o Projeto Tetra, um inédito conceito de pá carregadeira movida a metano. Desenvolvido conjuntamente pelas equipes de design da CNH Industrial internacional e de engenharia da Case, este protótipo, segundo a empresa, demonstra a viabilidade do uso de combustíveis alternativos no ambiente de construção.

Fabricado pela FPT Industrial, empresa do mesmo grupo, o motor da pá carregadeira conceito pode ser abastecido com metano e tem como diferencial fornecer exatamente o mesmo desempenho que o seu equivalente a diesel, com uma redução de 80% na emissão de poluentes.

O conceito traz ainda recursos inovadores de segurança, que incluem biometria junto com um sistema de detecção de obstáculo, que provêm do programa de pesquisa e desenvolvimento do veículo autônomo da CNH Industrial.

LEIA MAIS

Anúncio

Case exporta 30% da sua produção

Case CE mostra conceito da retroescavadeira Wireless

A Case demonstrou a viabilidade deste conceito em uma vasta gama de ambientes de construção no mundo real, assim como a comprovação da estratégia comercial, em termos de sustentabilidade, reduziu o custo total de propriedade e viabilidade operacional.

A pá carregadeira conceito movida a metano da Case, já testada no mundo real, é resultado do compromisso de longo prazo da CNH Industrial com as tecnologias de combustível alternativo e flexibilidade do gás natural, demostrando sua viabilidade tanto em aplicações on road quanto off road.


Foto: Divulgação/Case CE