Produto

Case CE mostra conceito de pá carregadeira movida a metano

Protótipo já testado em ambiente real está em exposição na feira Bauma, na Alemanha

A Case Construction Equipment, marca da CNH Industrial, está apresentando na feira Bauma, em Munique, na Alemanha, o Projeto Tetra, um inédito conceito de pá carregadeira movida a metano. Desenvolvido conjuntamente pelas equipes de design da CNH Industrial internacional e de engenharia da Case, este protótipo, segundo a empresa, demonstra a viabilidade do uso de combustíveis alternativos no ambiente de construção.

Fabricado pela FPT Industrial, empresa do mesmo grupo, o motor da pá carregadeira conceito pode ser abastecido com metano e tem como diferencial fornecer exatamente o mesmo desempenho que o seu equivalente a diesel, com uma redução de 80% na emissão de poluentes.

O conceito traz ainda recursos inovadores de segurança, que incluem biometria junto com um sistema de detecção de obstáculo, que provêm do programa de pesquisa e desenvolvimento do veículo autônomo da CNH Industrial.

LEIA MAIS

Case exporta 30% da sua produção

Case CE mostra conceito da retroescavadeira Wireless

A Case demonstrou a viabilidade deste conceito em uma vasta gama de ambientes de construção no mundo real, assim como a comprovação da estratégia comercial, em termos de sustentabilidade, reduziu o custo total de propriedade e viabilidade operacional.

A pá carregadeira conceito movida a metano da Case, já testada no mundo real, é resultado do compromisso de longo prazo da CNH Industrial com as tecnologias de combustível alternativo e flexibilidade do gás natural, demostrando sua viabilidade tanto em aplicações on road quanto off road.


Foto: Divulgação/Case CE

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Diretoria de Gente e Gestão, a novidade da HPE no Brasil

Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio

% dias atrás

Auto Viação Progresso renova frota com Volvo e Marcopolo

Transporte de passageiros

% dias atrás

ID.Polo é a peça de resistência da VW contra as chinesas na Europa

Hatch elétrico tem preços a partir de € 25 mil e versão com 454 km…

% dias atrás

Venda de veículos comerciais na Europa chega em alta de 3% ao fim do 1º trimestre

Acea avalia como um movimento de recuperação ainda que a base baixa contribua com o…

% dias atrás

Segurança e Conectividade em debate no seminário da AEA

O macrotema do evento é “Segurança conectada: inovação e responsabilidade na estrada do futuro”

% dias atrás

Salão de Pequim: centro de gravidade da indústria por seu gigantismo.

Os chineses superaram a fase de inspiração, às vezes simples cópias descaradas, para criar seus…

% dias atrás