Em um mercado no qual as vendas de caminhões, ônibus e comerciais leves novos recuaram por quatro anos consecutivos, naturalmente os usados permanecem rodando por mais tempo e, como decorrência, demandam maior manutenção e peças. Prova disso tem sido o desempenho da Alliance Truck Parts, linha de autopeças da Mercedes-Benz dedicada à reposição, cujas vendas cresceram 25% no primeiro trimestre.

Foram negociados 30 mil componentes Alliance de janeiro a março, contra 24 mil em igual período do ano passado. Ao longo dos doze meses de 2018  as vendas acumuladas bateram em127 mil peças e, desde 2014, quando chegou ao mercado, a Mercedes-Benz já contabiliza 350 mil componentes vendidos. 

“A linha vem crescendo sistematicamente e isso nos motiva a aumentar o portfólio, que conta hoje com mais de 430 itens para veículos de todas as marcas, além de acessórios para caminhões e comerciais leves Mercedes-Benz”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil.

Uma boa parte desse universo será exibida na Automec 2019, mostra internacional que começa neste terça-feira, 23, em São Paulo. Alguns itens acabam de chegar ao mercado, como baterias e lâmpadas com a própria marca Alliance. 

A expansão da Alliance no País, reconhece a Mercedes-Benz, está ligada também à maior distribuição nacional. Agora praticamente toda a rede de revendas da marca oferece a linha. Aproximadamente 50 mil clientes compraram algum produto Alliance desde 2014, dos quais 40% mais de uma vez.

LEIA MAIS

→Vendas de pneus para reposição caem 4% no trimestre

→Mercedes-Benz: continuidade do crescimento a toque de caixa.


Foto: Divulgação/ Mercedes-Benz

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!