A Audi começará a testar as condições de rodagem do e-tron no Brasil nas próximas semanas. A montadora oficializou essa etapa que antecede a importação do utilitário esportivo nesta quarta-feira, 24, em São Paulo, durante  a pré-estreia do filme “Vingadores:Ultimato”, no qual o personagem Homem de Ferro possui um dos modelos da família e-troN, o GT.

“O e-tron é um marco na história da Audi como primeiro veículo 100% elétrico produzido em série e comercializado para diversos mercados. Iniciar os testes em território brasileiro é uma etapa importante no nosso planejamento de trazê-lo para o País”, afirma Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.

LEIA MAIS

→Novo Audi RS 5 Coupé chega no Brasil por R$ 557 mil

→Audi busca (mais) consumidores jovens com nova campanha publicitária

O SUV, afirma a montadora, passará por avaliações de compatibilidade com a infraestrutura local, desempenho e autonomia em diferentes condições de temperatura e pisos. A Audi já decidiu também que fará testes em parceria com empresas e estabelecimentos comerciais para aumentar o número de pontos de recarga disponíveis.

O e-tron é equipado com dois motores elétricos de emissões e tração nas quatro rodas com regulagem contínua e variável da distribuição do torque entre os dois eixos. As baterias, localizadas na região central podem assegurar autonomia aproximada de 400 quilômetros, calcula a Audi. Os motores são capazes de recuperar a energia em mais de 90% das desacelerações.

O modelo é repleto de sofisticações tecnológicas. Os retrovisores externos são virtuais,  o sistema de navegação indica os caminhos apropriados com postos de carregamento, tem cobrança automática nas estações de recarga e controle remoto via smartphone, além  de diversos sistemas de assistência auxiliam o motorista.

 


Foto: Divulgação/Audi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!