AKnorr-Bremse, fabricante de sistemas de freios e controles para veículos comerciais rodoviários e ferroviários, está ampliando seu portfólio para o mercado latino-americano com a produção de colunas de direção em sua fábrica de Itupeva, no interior paulista.

“Nossa unidade fabril brasileira será a única do Grupo Knorr-Bremse no mundo a produzir colunas de direção, aplicáveis em veículos comerciais e agrícolas”, revela Jefferson Germano, gerente de aftermarket para o Brasil e América Latina.

Resultado da aquisição dos ativos e das tecnologias da NFP, fabricante e fornecedora de colunas de direção originais para as principais montadoras de veículos comerciais do país, a produção local de colunas de direção começou em janeiro e a empresa já está fornecendo o componente para as montadoras como equipamento original.

Segundo Germano, outras peças que complementam o sistema de direção serão produzidas por instalações da Knorr-Bremse na Alemanha e no Japão, em decorrência de processos de aquisições de negócios iniciados em 2016 com a compra da Steering Technology Specialists Tedrive e dos negócios da NFP e, agora, da Hitachi em abril de 2019″,

Tanto as iniciativas que beneficiam os negócios de direção como os de freio da Knorr-Bremse têm como objetivo contribuir para a evolução do mercado de veículos rodoviários autônomos.

“O início das operações da nova linha de produção das colunas de direção e a expansão de nossas ofertas significam mais um passo marcante na história da Knorr-Bremse e na viabilização dessa estratégia de crescimento”, afirma Jefferson Germano.


Foto: Divulgação/Knorr-Bremse

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!