Com cinco fábricas no Brasil e 11 no exterior, a Marcopolo intensifica projeto de plano de carreira que envolve expatriação de seus executivos. Ainda no mês passado o diretor de recursos humanos da empresa, Thiago Deiro, assumiu a posição de CEO da Volgren, unidade da Marcopolo na Austrália e maior fabricante de ônibus da Oceania.

Rodrigo Estevan também seguiu para o exterior

Desde 2010 a fabricante já expatriou 613 profissionais para os mais diferentes postos e atividades, para 16 países, incluindo África do Sul, Argentina, Austrália, Chile, China, Colômbia, Egito, Emirados Árabes, Índia, Malásia, México, Peru, Portugal, Rússia e Uruguai.

“A ‘exportação’ de talentos brasileiros é muito importante porque amplia a sua visão com relação à carreira e, para a companhia, forma um profissional com visão mais ampla e sistêmica”, destaca Alessandro Ferreira, gerente de recursos humanos da Marcopolo.

De acordo com o executivo, a expatriação possibilita experiência profissional e cultural enriquecedora e amplia o expertise do colaborador, além de proporcionar o desenvolvimento de novas habilidades técnicas e comportamentais.


Foto: Divulgação/Marcopolo/Rodrigo Estevan

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!