ARTA, Renault Tecnologia Américas, centro de engenharia da marca para a região, terá novo diretor a partir de 1º de junho. Antonio Fleischmann substitui Pascal Moulinier, que está assumindo novas funções no grupo.

O novo diretor responderá hierarquicamente a Luiz Fernando Pedrucci, vice-presidente sênior e presidente da Região Américas e, funcionalmente, a Gaspar Gascon, vice-presidente executivo e diretor mundial adjunto de engenharia da Aliança.

“Com a chegada de Antonio Fleischmann ao comitê de direção da Região América, tenho grande orgulho de anunciar a promoção de mais um líder brasileiro”, comentou Luiz Fernando Pedrucci nesta segunda-feira, 20, quando foi divulgada a mudança na direção do RTA.

LEIA MAIS

Renault avalia novo ciclo de investimento no País

Renault inaugura espaço de inovação em São Paulo

Anúncio

Test drive delivery, conforto da Renault para o cliente

Fleischmann, 50, entrou para o Grupo Renault em agosto de 2000, como líder de produto para os chassis dos modelos Mégane e Scénic para o Mercosul. Após desempenhar outras funções na Renault do Brasil, passou a ser vice-presidente de projetos da Região Américas no RTA, em 2016.

Inaugurado em 2007, o RTA é um dos seis centros de tecnologia da Renault espalhados pelo mundo e aqui na região conta com uma equipe de 1 mil engenheiros.

Junto com o RDAL, Renault Design América Latina, e a RPO, Alliance Purchasing Organization, a organização mundial de compras da Aliança, o RTA, segundo a montadora, tem um papel-chave para que a Renault Américas desenvolva e produza veículos que atendam as necessidades dos mercados da América Latina.


Foto: Divulgação/Renault