Tecnologia monitora e corrige automaticamente o nível de partículas dentro dos veículos

O Hyundai Motor Group desenvolveu sistema inteligente de monitoramento da qualidade do ar dentro os veículos. Batizado de Smart Air Purification, ele remove partículas finas antes que os passageiros entrem no carro e purifica o ar da cabine durante a viagem. Deve ser adotado nos próximos lançamentos das marcas Kia e Hyundai.
Os sistemas de purificação de ar convencionais, lembra o conglomerado coreano, só funcionam durante um período definido quando ativados e se desligam após determinado tempo, independente da qualidade atual do ar da cabine.
A nova tecnologia, porém, monitora constantemente o ar e, caso o nível seja considerado apenas razoável, ativa a função de purificação até que a qualidade melhore para excelente.
Um sensor de laser garante a durabilidade e a confiabilidade do sistema. Sensores comuns, diz a montadora, ” são propensos a problemas de confiabilidade, pois partículas finas podem se acumular gradualmente na lente de medição”.
O sistema dispõe de filtros de alto desempenho, que aumentam a taxa de coleta de partículas finas de 94% para 99%, e função de desodorização. Os ocupantes dos veículos podem monitorar os níveis de qualidade do ar interior em um display digital.
LEIA MAIS
→As primeiras imagens do novo SUV compacto da Kia
→Vendas da Kia crescem 20,1% em abril sobre março
Foto: Divulgação/Kia
Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados
Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante
Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…
Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista