A Toyota anuncia abertura de pedidos para a linha 2019 do híbrido Prius. O modelo chega nas concessionárias da marca em agosto com alterações visuais e aprimoramentos em itens de conforto e conveniência por R$ 128,5 mil.

Para a nova linha a marca incorporou acabamento de material preto no painel, introduziu novas lanternas e faróis, aumentou em 30 litros capacidade do porta-malas, para 442 litros, ao optar por estepe temporário e adicionou maior variação de ajuste elétrico no banco do motorista.

Também a central multimídia recebeu atualizações, com nova função de reconhecer dois toques simultâneos, permitindo aplicar zoom em imagens e informações do navegador. O sistema de conectividade integrado espelha aplicativos do celular, como Waze, Google Maps, YouTube, dentre outros.

A central abriga ainda TV Digital, rádio, MP3 Player, câmera de ré, conexão Bluetooth, conexão USB e AUX compatíveis com os sistemas Android e IOS de smartphones e GPS.

LEIA MAIS

→Toyota Prius vende 75% a mais

→Corolla híbrido flex chega ao mercado no fim do ano

→Toyota já tem fornecedores para a plataforma TNGA

O Prius combina motor a gasolina 1.8 e um segundo motor elétrico, conjunto de desenvolve 122 cv. De acordo com a fabricante, promete reduções no consumo de combustível de 53% na cidade e de até 42% na estrada, se comparado a modelo convencional, apenas como motor a combustão. Pelos dados do INMETRO, o carro faz 18,9 km/l em ciclo urbano e 17 km/l em ciclo rodoviário.

O modelo segue com os itens já presentes anteriormente, como ar-condicionado digital de duas zonas, carregador de celular sem fio, freio de estacionamento elétrico, projeção de informações no para-brisa, ignição por botão, sete airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, faróis de neblina dianteiros de LED e sensor de chuva.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!