AMercedes-Benz venceu pela primeira vez a concorrência anual para fornecimento de caminhões extrapesados aos operadores da Ambev. O negócio envolve 500 caminhões a serem entregues até o início do próximo ano, dos quais 271 são da linha Actros.

A venda inclui planos de manutenção e sistema de gestão de frota Fleetboard para todos os caminhões, sendo que a Mercedes-Benz está também oferecendo treinamento de condução para os motoristas dos operadores da Ambev, dona de marcas como Água AMA, Skol e Brahma.

“Essa é a venda mais expressiva da Mercedes-Benz no mercado brasileiro neste ano em termos de volume para um único cliente”, destacou diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Além disso, é a primeira vez que vendemos um grande lote de extrapesados para as operações da Ambev”.

Guilherme Gaia, diretor de sustentabilidade e suprimentos da Ambev, disse que a definição pelos modelos Actros deve-se aos ótimos resultados obtidos com essa linha na distribuição de bebidas, a partir de 16 unidades adquiridas em outubro de 2018.

“Esse foi um marco para evoluirmos na parceria com a Mercedes-Benz”, comentou Gaia, que não quis comentar sobre o valor da operação. “Nosso objetivo é ganhar em produtividade e segurança”.

Além dos 271 modelos Actros – entre cavalos-mecânicos 2546 6×2 (235 unidades) e 2651 6×4 (36 unidades), o lote inclui também 84 extrapesados Axor, 129 semipesados Atego e 9 caminhões Accelo do segmento de médios. A nova frota irá atuar em todo o País, fazendo interligação das fábricas de bebidas com os centros de distribuição e entrega de produtos aos diversos pontos de venda.

A Mercedes-Benz informa ainda que está mapeando as principais rotas que os operadores da Ambev farão com caminhões da marca, abastecendo os concessionários com cestas básicas de peças a fim de garantir todo o suporte necessário para reposição e manutenção. Além disso, está desenhando um Dashboard do Fleetboard padronizado para todos os operadores da Ambev que receberão os novos caminhões.

A negociação teve financiamento do Banco Mercedes-Benz e a participação da loja de seminovos SelecTrucks, que adquiriu os caminhões seminovos e facilitou a renovação de frota dos parceiros da Ambev.


Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!