O prefeito de São Bernardo do Campo (SP) Orlando Morando, divulgou nesta segunda-feira, 2, que amanhã, dia 3, haverá uma reunião entre o governador João Dória e empresários do setor automotivo no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, “para falar sobre a resolução da fábrica de caminhões da Ford no Taboão”.

Morando já confirmou participação no encontro, que está programado para às 15h, mas nada revelou sobre os demais participantes. Dentre as empresas que manifestaram interesse pela Ford Caminhões destaca-se o grupo brasileiro Caoa, que já confirmou disposição de comprar a fábrica do Taboão e pode oficializar alguma proposta na reunião desta terça-feira. Consultada nesta segunda-feira, 3, a empresa não se manifestou sobre o assunto.

LEIA MAIS

Caoa confirma interesse na operação da Ford em SBC

Desde que a Ford anunciou o fechamento da fábrica de São Bernardo em fevereiro, o prefeito local tem se empenhado em participar de discussões que reduzam o impacto de tal decisão na economia do município.

No mês passado, Morando participou de reunião na sede da General Motors em São Caetano do Sul, também no ABC paulista, quando o presidente da montadora para a América do Sul, Carlos Zarlenga, acenou com a possibilidade de a empresa contratar parte dos funcionários que serão demitidos por causa do fechamento da fábrica da Ford. Chegou inclusive a ser firmado um compromisso nesse sentido.

Segundo a Prefeitura de São Bernardo, os interessados em participar de eventual seleção na General Motors farão o contato via CTR, Central de Trabalho e Renda, um serviço para recolocação de desempregados mantido pelo município. Além de fazer o encaminhamento, o CTR também irá qualificar os profissionais para lidarem com os sistemas utilizados pela GM.

Sobre o encontro de amanhã no Palácio dos Bandeirantes, a prefeitura de São Bernardo não divulgou a relação dos convidados pelo governo do Estado.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!