ANissan intensificou ações para melhor atender o público PcD, pessoas com deficiente, e está colhendo bons resultados ao longo deste ano. Com a venda de 16.014 veículos no acumulado de janeiro a agosto, registra crescimento de 30% em relação aos negócios realizados nesse segmento no mesmo período de 2018 (12.295 transações).

O crossover Kicks foi o modelo mais vendido este ano, seguido dos modelos Versa, March e Sentra. Além de treinar vendedores de concessionárias de todo país para atender às necessidades das pessoas com deficiência, a Nissan mantém em seu site corporativo uma página específica com informações sobre o programa Nissan Mobilidade para Todos (www.nissan.com.br/mobilidadeparatodos).

“Para a Nissan, atender as necessidades do consumidor é uma prioridade”, comenta Alexander Ferguson, diretor de vendas diretas da Nissan do Brasil. “O crescimento das nossas vendas para o público PcD confirmam o grande potencial dos nossos modelos para o segmento. O Kicks e o sedã compacto Versa, produzidos no Complexo Industrial da Nissan em Resende, RJ, por exemplo, se destacam pelo espaço interno e dirigibilidade, características fundamentais para pessoas com deficiência”.

LEIA MAIS

Citroën C4 Cactus em versão para PCD ficou mais equipada

Anúncio

Os altos e baixos do mercado de veículos destinados ao público PCD

A partir da sexta-feira, 20, a fabricante japonesa participa da Mobility Show São Paulo, evento que se estende até domingo, 22, na capital paulista e é considerado uma das mais importantes exposições de veículos e adaptações para o segmento.

Além de expor seus modelos, que estarão disponíveis para test-drive, a Nissan convidou para participar do evento em seu estande o multimedalhista da natação paralímpica, Clodoaldo Silva. Com 14 medalhas em Jogos Paralímpico e mentor do Time Nissan, Silva vai apresentar os veículos da Nissan aos visitantes e compartilhar a sua história.

A Mobility & Show foi lançada no Brasil em 2015, inspirada nos moldes daMobility Road Show, feira que acontece há mais de 30 anos em Londres, na Inglaterra. Além da isenção de impostos, condições especiais e descontos para o público PcD, os visitantes também poderão se atualizar sobre a legislação. Este ano, a feira terá mais uma edição em Goiânia, GO, de 29 de novembro a 1 de dezembro.


Foto: Divulgação/Nissan