A Mobimax, empresa brasileira que desenvolve tecnologia para o setor automotivo e de informática, e a Social FullCommerce, que atua com soluções para e-commerce, decidiram se unir e criaram uma nova companhia, a Energie Mobi, que está trazendo para o Brasil diferentes veículos elétricos, entre motos, bicicletas e patinetes.

“A Veículos Elétricos Latino-Americano é um evento de extrema relevância para o mercado e o melhor local para apresentarmos para todo o País nossos novos produtos”, comenta o diretor da Mobimax, Mário Okuno, informando que a Energie Mobi lançará cinco produtos na feia que acontece na próxima semana, entre terça-feira, 1, e quinta-feira, 3, no Transamérica Expo Center, na capital paulista.

LEIA MAIS

Quatro marcas participam dos test drives do salão do elétricos

Aberta a venda de ingressos para o salão dos elétricos

O objetivo da nova empresa, segundo o executivo, é trazer para o Brasil uma linha exclusiva de soluções para mobilidade urbana. “Pensar em formas de preservar o meio ambiente é um interesse mundial, dado que a qualidade de vida das cidades nos próximos anos pode ser transformada pelos impactos ambientais. Por isso, estamos apostando em aspectos diferentes da energia limpa”.

Durante o salão dos elétricos, serão expostas duas motos elétricas, das quais uma é a Super Soco TC, que se diferencia pelo motor Bosch de alto desempenho e a atinge velocidade 75 km, com preço sugerido de R$ 16,9 mil.

A outra é a Super Soco CUX, também com motor Bosch e velocidade máxima de 60 km/h, que custa R$ 14,9 mil. O moto elétrica possui estrutura em aço de carbono extremamente leve, além de comando de bloqueio remoto com sistema anti-roubo. A Super Soco, em aliança com a Ducati, lançou recentemente lá fora a primeira scooter elétrica da marca italiana, que a Energie Mobi promete trazer em breve para o Brasil.

Dentre outros produtos a serem expostos pela nova empresa no VE Latino-Americano tem a bicicleta elétrica Adventure Electric Bike, com motor de 250 watts, que atinge mais de 30 km/h, e dois patinetes elétricos que chegam ao Brasil com exclusividade, o Elemente e o Quest. Ambos têm display LCD, motor que atinge até 25 km/h, além de um sistema de dobragem fácil para a portabilidade.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!