Os saudosistas admiradores de automóveis com características esportivas podem esfregar as mãos. Exibidos como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, Polo GTS e Virtus GTS foram confirmados oficialmente pela Volkswagen como seus próximos produtos de linha.

As novas  versões do hatch e sedã produzidos sobre a plataforma MQB terão o conhecido motor 1.4 TSI de 150 cv e 250 Nm de torque e chegarão ao mercado no que vem.

A Volkswagen lembra que Polo GTS e Virtus GTS são o 15º e 16º lançamentos das 20 novidades programadas pela empresa para chegaram às revendas brasileiras no período de 2017 a 2020.

A linha GTS surgiu no Brasil nos anos 80. A designação para versões com características epsortivas foi utilizada inicialmente no Gol, em 1987, então o carro mais vendido da Volkswagen aqui e que seguiu nessa condição por muitos anos.

Anúncio

O Gol GTS contava com o famoso e já então veterano motor a álcool AP 1800 de declarados 99 cavalos, número que soa desconexo para um carro atual com a mesma proposta de esportividade. A própria VW, por exemplo, fabrica há alguns anos o 1.0 TSI, que desenvolve 128 cavalos e está presente em vários de seus modelos nacionais sem perfil esportivo.

LEIA MAIS

→Volkswagen produzirá terceiro SUV nacional

→ Volkswagen confirma CUV na Anchieta, mas não novo investimento


Foto: Divulgação/VW