O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, aproveitou a cerimônia de lançamento de serviço inédito de compartilhamento de 16 Renault Twizy por 300 servidores públicos, realizada no Palácio do Buriti nesta segunda-feira, 7, para anunciar a decisão do seu governo de isentar os proprietários de veículos elétricos do pagamento do IPVA pelo prazo de 5 anos.

O objetivo, segundo o governador, é incentivar o uso local desse tipo de produto. “Vamos avaliar, inclusive, a extensão do mesmo benefício para veículos híbridos”, adiantou durante a cerimônia, que teve a participação do presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, e do secretário especial de produtividade, emprego e competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa.

LEIA MAIS

Renault Twizy em serviço de compartilhamento no Distrito Federal

Denominado VEM DF (Veículo para Eletromobilidade), o projeto pioneiro do Governo do Distrito Federal funcionará no formato de carsharing para uso de servidores e tem por objetivo não só incentivar o uso dos elétricos como também economizar com combustível. Por conta dessa iniciativa, estão sendo instalados 35 eletropostos em Brasília, construídos pela WEB, que atenderão tanto o governo como os demais proprietários de carros elétricos.

Segundo o secretário de ciência, tecnologia e inovação do Distrito Federal, Gilvan Máximo, o VEM DF faz parte da iniciativa do GDF de criar uma cidade inteligente. “A nossa intenção é possibilitar o uso de energia limpa e renovável e economizar com combustível tradicional. Além disso, atrair frotas particulares, locadas ou por uso compartilhados de forma semelhante, seja por ente público ou privado”.


Foto: Divulgação

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!