As vendas do novo HB20 na configuração hatch serão iniciadas na rede Hyundai nesta quinta-feira, 10, mas a fabricante já garantiu 4 mil reservas do modelo em sistema de pré-venda, aberto em meados de setembro, após seu lançamento oficial na Bahia, pelas concessionárias da marca.

A segunda geração do HB20 no País traz a nova linguagem de design da marca, batizada de Esportividade Sensual, maior espaço interno e versões com inédito motor 1.0 Turbo GDI com injeção direta de combustível. No site da marca sul-coreana, que registrou 1,7 milhão de visitas em apenas 15 dias, o triplo do fluxo normal, mais de 70 mil interessados se cadastraram para receber informações para compra dos modelos.

“As vendas da renovada geração do HB20 têm início nesta quinta-feira, exatamente sete anos depois daquele 10 de outubro de 2012, quando tudo começou”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil. “De lá para cá, o veículo conquistou o consumidor brasileiro, sempre com a melhor proposta de design e conteúdo diferenciado para o segmento dos compactos”.

LEIA MAIS

Hyundai amplia leque de opções com a nova geração da linha HB20

HB20 atinge 1 milhão de unidades vendidas

Agora, segundo o executivo, a Hyundai traz ainda mais tecnologia. “O expressivo número de interessados cadastrados confirma a grande expectativa pela chegada dessa nova geração do HB20”, destaca o vice-presidente, informando que com o foco de entregar a melhor experiência aos consumidores no meio digital, a empresa passa a oferecer a partir desta semana serviço de vendas via Instagram e de cotação por Whatsapp: “Somos a primeira montadora do Brasil a proporcionar tais facilidades”.

O HB20 na configuração hatch é oferecido nas seguintes versões: Sense (1.0l MT), Vision (1.0l MT, 1.6l MT e 1.6l AT) Evolution (1.0l MT e 1.0 Turbo GDI AT), Launch Edition (1.6l AT), Diamond (1.0l Turbo GDI AT) e Diamond Plus (1.0l Turbo GDI AT).

Para marcar a chegada da nova geração, a Hyundai oferece ainda a série especial Launch Edition, limitada a 2,7 mil unidades. Ela é equipada com motor 1.6 de 130 cv e câmbio automático de seis velocidades, trazendo de série itens como acendimento automático dos faróis, retrovisores externos com rebatimento elétrico, alarme com sensor de presença, airbags laterais, bancos traseiros bipartidos e câmera de ré com monitoramento da traseira.


Foto: Divulgação/Hyundai

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!