Com o gigantesco crescimento nos últimos anos, o mercado de veículos para público PCD, pessoas com deficiência, viu a oferta de produtos crescer na mesma proporção — ou até bem mais — e o leque de opções não para de ampliar.

A mais recente alternativa  está chegando ao mercado: a  Fiat já aceita pedidos para o Cronos, equipado com o conhecido motor 1.8 de 139 cv e torque de 19,3 kgfm, acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades.

Com desconto no IPI e isenção do ICMS, o sedã fabricado na Argentina custa exatos R$ 54.655 e deve agradar os consumidores pelo bom espaço interno, estilo atual e ótimo porta-malas, com 525 litros, um dos maiores do segmento.

Fiat Cronos PCD

O nível de itens de série de segurança e conforto também será bom argumento de vendas do modelo lançado no Brasil há 2 anos e meio.

Destaques para a central multimídia com tela de 7″ touchscreen compatível com sistemas Carplay e Android Auto, sensor de pressão dos pneus, alarme antifurto, sensor de estacionamento, controle de partida em rampa, controle de tração e de estabilidade e sinalização de frenagem de emergência.

De acordo com a montadora, as vendas de veículos PCD no mercado interno cresceram nada menos do que 214% em apenas quatro anos: passaram de 84 mil unidades em 2014 para 246 mil em 2018.

De olho nesse universo de clientes, a própria Fiat tem investido pesado na diversificação de produtos e em vários segmentos. Há versões PCD também do Mobi, Uno, Argo, Grand Siena.

A empresa dispõe de área dedicada em seu portal (https://www.fiat.com.br/vendas-diretas/pessoas-com-deficiencia.html) para quem tem necessidades especiais, com diversas informações e orientações sobre os produtos e, tão importante quanto, o processo de compra desses veículos.

LEIA MAIS

→ Fiat Uno completa 35 anos de Brasil

→ FCA atinge produção de 1,5 milhão de motores E.Torq


Foto: Divulgação/FCA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!