Os usuários do transporte urbano da cidade do Rio de Janeiro começaram a se beneficiar de mais conveniência e conforto com a introdução de 120 novos ônibus adquiridos pelo Grupo Redentor, um dos principais operadores do sistema da cidade. Parte da exigência de renovação de frota do munícipio, os veículos seguiram para três empresas do grupo: Viação Redentor, Transporte Barra e Transporte Futuro.

Todo o lote é de chassi Mercedes-Benz OF 1721 com carroceria Neobus modelo New Mega. Os veículos são os primeiros da encarroçadora de Caxias do Sul (RS) a serem introduzidos novo Sistema de Mobilidade de Transporte do Rio de Janeiro (SMTR), além de representarem a maior entrega do ano da empresa e “uma das mais expressiva no segmento urbano”, destaca Douglas Cristiano Pessoa, supervisor de vendas da Neobus.

LEIA MAIS

→Neobus fecha venda de 52 ônibus para o Equador

→Neobus desenvolve primeiro ônibus urbano New Mega

Os veículos têm encarroçamento de 12,5 metros, capacidade para 41 passageiros sentados, poltronas com encosto de cabeça, ar-condicionado, luz diurna integrada no conjunto ótico, elevador para cadeirantes, alerta de abertura da porta traseira e preparação para sistema de monitoramento por meio de câmeras.

As empresas do Grupo Redentor somam frota de 1,2 mil ônibus, a maior parte, 90%, é composta de modelos Mercedes-Benz carrocerias Neobus.


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!