Abril começará com importante novidade na operação sul-americana da Iveco, que responde também por mercados da América Central e Caribe. A fabricante de caminhões e ônibus, braço da CNH Industrial, passa a ser tem um novo responsável: o brasileiro Márcio Querichelli.

Engenheiro mecânico com longa trajetória de 35 anos no setor, em especial na Mercedes-Benz do Brasil, onde vinha atuando até agora, o executivo responderá diretamente a Gerrit Marx, presidente global para veículos comerciais e especiais, e coordenará as atividades da empresa em conjunto com Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para a América do Sul.

Sob a coordenação de Querichelli estarão as aréas de venda e marketing, além das equipes de pós-vendas, qualidade, engenharia de produto, plataforma e planejamento de demanda.

A ele responderão Marco Borba, executivo de negócios para o segmento de caminhões, e Humberto Spinetti,  da Iveco Bus,  em coordenação , respectivamente, com Thomas Hilse, líder mundial da Iveco Trucks, e Stéphane Espinass, que comanda globalmente a Iveco Bus.

“Iniciamos uma nova etapa no desenvolvimento das nossas marcas do segmento de transportes de passageiros e cargas com o intuito de reforçar o foco estratégico nos negócios em toda a região”, afirma Vilmar Fistarol.

LEIA MAIS

→ Iveco participa com 1,2 mil ônibus para o Caminho da Escola

O desafio de Querichelli, de fato, é grande. A empresa iniciou sua  atuação no Brasil em 1997 e durante anos acalentou o obejtivo de deter algom como 10% do mercado interno de caminhões. Encerrou 2019 como a 6ª marca de caminhões e ônibus mais vendida no Brasil.

Segundo a Fenabrave, negociou quase 4,3 mil veículos, 90% deles veículos de carga, que representaram  participação de apenas 3,8%.Contando com mais  cerca de 3 mil comerciais leves, como indica a Anfavea, a empresa colocou nas ruas perto de 7,2 mil veículos no ano passado.


Foto Divulgação/Mercedes-Benz

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!