Produto

GM e Mercedes-Benz convocam recall

Campanhas envolvem os airbgs de alguns modelos da Chevrolet e o fecho do cinto de segurança de veículos da marca alemã

A General Motors convoca proprietários dos Chevrolet Sonic ano 2014, Cruze, modelos 2014 a 2016, e Tracker, fabricados entre 2014 e 2018, para agendar visita na rede a fim de substituir o airbag do motorista. Os modelos já foram alvo de recall anterior, porém, de fabricação mais antiga.

O problema é o mesmo que alcançou milhões de veículos ao redor do mundo. No caso de colisão, poderá ocorrer o rompimento do insuflador da bolsa, provocando dispersão de fragmentos de metal do componente no interior do veículo.

A campanha envolve pouco mais de 169 mil unidades, além de 41 insufladores adquiridos no balcão de concessionária, sem identificação do veículo, instalados em modelos Tracker 2018.

A GM orienta os proprietários a entrarem em contato imediatamente para agendar o serviço de substituição do airbag. Para isso coloca à disposição o telefone 0800 702 4200 e o site www.chevrolet.com.br/servicos/recalls.

LEIA MAIS

→GM diz que 80% dos Onix Plus no recall já foram reparados

→Nissan tem sete recalls em andamento, cinco de airbag

→Campanha inédita da Honda alerta para atendimento de recall

→GM convoca recall do Cruze, Sonic e Tracker

Já a Mercedes-Benz fará recall para modelos das Classes C, E, G, CLG e CLS fabricados em 2018 por constatar possibilidade de defeito nos fechos dos cintos de segurança dianteiros. Segundo a empresa, uma inconformidade na produção do componente pode ocasionar falha na detecção do afivelamento, comprometendo a segurança dos ocupantes.

A fabricante, no entanto, informa que os proprietários deverão aguardar novo comunicado para o agendamento do reparo. A empresa dispõe o telefone 0800 970 9090 e o site www.mercedes-benz.com.br para mais informações e esclarecimentos.


Foto: GM/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Grupo Renault confirma produção do Geey EX5 EM-i ainda neste trimestre

Balanço mundial do grupo destaca expansão de 9,3% na receita do primeiro semestre e vendas…

% dias atrás

BYD lidera ranking de sustentabilidade da Kantar no Brasil

Pesquisa ouviu 1,5 mil consumidores sobre 180 marcas

% dias atrás

Excesso de confiança nos recursos de segurança pode aumentar acidentes

Especialistas em segurança viária são mais precavidos do que motoristas consultados em estudo global

% dias atrás

Valvoline amplia vendas em 45,6% no semetre

A demanda por lubrificantes sintéticos nacionais foi a que mais cresceu, com alta de 217%

% dias atrás

No consórcio, tíquete médio dos pesados é o que mais cresce

A alta, no comparativo anual, é de 21,7%, de R$ 92,3 mil para R$ 112,3…

% dias atrás

JAC Caminhões inicia distribuição de seus veículos 

Linha tem quatro modelos a diesel que serão negociados em rede de 30 revendas

% dias atrás