A General Motors convoca proprietários dos Chevrolet Sonic ano 2014, Cruze, modelos 2014 a 2016, e Tracker, fabricados entre 2014 e 2018, para agendar visita na rede a fim de substituir o airbag do motorista. Os modelos já foram alvo de recall anterior, porém, de fabricação mais antiga.

O problema é o mesmo que alcançou milhões de veículos ao redor do mundo. No caso de colisão, poderá ocorrer o rompimento do insuflador da bolsa, provocando dispersão de fragmentos de metal do componente no interior do veículo.

A campanha envolve pouco mais de 169 mil unidades, além de 41 insufladores adquiridos no balcão de concessionária, sem identificação do veículo, instalados em modelos Tracker 2018.

A GM orienta os proprietários a entrarem em contato imediatamente para agendar o serviço de substituição do airbag. Para isso coloca à disposição o telefone 0800 702 4200 e o site www.chevrolet.com.br/servicos/recalls.

LEIA MAIS

→GM diz que 80% dos Onix Plus no recall já foram reparados

→Nissan tem sete recalls em andamento, cinco de airbag

→Campanha inédita da Honda alerta para atendimento de recall

→GM convoca recall do Cruze, Sonic e Tracker

Já a Mercedes-Benz fará recall para modelos das Classes C, E, G, CLG e CLS fabricados em 2018 por constatar possibilidade de defeito nos fechos dos cintos de segurança dianteiros. Segundo a empresa, uma inconformidade na produção do componente pode ocasionar falha na detecção do afivelamento, comprometendo a segurança dos ocupantes.

A fabricante, no entanto, informa que os proprietários deverão aguardar novo comunicado para o agendamento do reparo. A empresa dispõe o telefone 0800 970 9090 e o site www.mercedes-benz.com.br para mais informações e esclarecimentos.


Foto: GM/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!