Apesar de um índice pequeno de crescimento, de apenas 2,2%, o mercado de veículos usados, incluindo leves, pesados e motocicletas, completou ciclo de 8 anos em alta no País. Dados da Fenauto, Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores, divulgados nesta segunda-feira, 6, indicam a venda de  14.592.691 veículos usados em 2019, contra os 14.275.382 do ano anterior.

Representante do setor de lojistas multimarcas, a Fenauto informa que os resultados de 2019 ficaram dentro das expectativas divulgadas no início do ano e destaca que a tendência é de continuidade de expansão do mercado em 2020.

“As vendas de 2019 mantiveram a tendência de desempenho positivo apresentada nos últimos anos, indicando uma recuperação sustentada do setor em função da retomada da economia como um todo”, comenta o presidente da entidade, Ilídio dos Santos. “Também ficamos muito satisfeitos pela recuperação apresentada nas vendas de veículos 0 Km, já que eles são parte essencial para o crescimento do nosso segmento. Esperamos que em 2020 essa tendência de crescimento nas vendas dos usados prossiga”.

LEIA MAIS

Mercado de seminovos encerrará 2019 em queda

Venda de seminovos despenca, enquanto a dos demais usados cresce

O balanço do mercado em dezembro indicou crescimento de 6% sobre novembro, com um total de 1.292.174 unidades comercializadas no mês. Em relação a dezembro de 2018, o desempenho foi positivo em 0,8%.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!