Osegundo lote importado do elétrico Chevrolet Bolt EV está previsto para chegar ao Brasil a partir do mês que vem. O modelo, lançado no ano passado e que teve 50 unidades negociadas até agora em regime de pré-venda, custa R$ 175 mil.

O Bolt EV pode ser comprado em apenas 26 concessiárias —  algo com 5% da rede Chevrolet no País —  de  São Paulo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES).

A General Motors importa apenas uma versão do modelo produzido nos Estados Unidos, equipada com a nova geração de baterias que garante até 416 quilômetros rodados com uma carga, de acordo com a legislação EPA, norte-americana.

A própria montadora, porém, alerta que a distância pode variar de acordo com estilo de condução adotado e a maior ou menor utilização do sistema regenerativo que aproveita a energia dissipada em frenagens e desacelerações para aumentar a autonomia.

O Bolt conta com um carregador portátil, mas a GM oferece opcionalmente, por R$ 8,3 mil, aparelho de recarga rápida para instalação em residências e que em 1 hora fornece energia suficiente para 40 quilômetros. O veículo também pode ser carregado em eletropostos de alta voltagem. Neles, bastam apenas 30 minutos para se obter energia que garante rodar 160 km.

LEIA MAIS

→Em 2020, mais sete lançamentos Chevrolet no Brasil

→ JAC vendeu 51 veículos elétricos no último trimestre


Foto: Divulgação/GM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!