Pouco mais de um ano após o acordo de integração entre Toyota e Panasonic que visava criar uma nova companhia, ambas anunciaram nesta terça-feira, 4, o surgimento da Prime Planet Energy & Solutions, uma joint venture especializada em baterias prismáticas automotivas. As marcas informam, inclusive, que já definiram todo o escopo de atuação para a joint venture.

De acordo com comunicado conjunto, a nova empresa terá como função primordial desenvolver baterias altamente competitivas, econômicas, seguras e de qualidade e desempenho superiores, em termos de capacidade, produção e durabilidade, dentre outras características técnicas e de negócio. A Prime Planet Energy & Solutions servirá não apenas a Toyota, mas, de maneira ampla, a todos os consumidores.

O nome escolhido para esta joint venture se inspira na forte determinação da Toyota e Panasonic em fornecer a seus clientes soluções abrangentes e de valor agregado, que vão além do suprimento de energia por meio de pilhas. A conexão entre as marcas, segundo informam, “irá estimular o crescimento e desenvolvimento sustentável do planeta, o maior alvo de sua contribuição”.


Foto: Toyota/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!