A Kia Motors, mais uma vez, é destaque no mundo do design automotivo. A marca coreana venceu duas categorias da edição de 2020 do iF Design Awards, premiação criada em 1953 e organizada anualmente em Hanover, Alemanha, pelo iF International Forum Design GmbH, a mais antiga instituição independente de design do mundo.

Com a vitória do crossover urbano Kia XCeed na categoria Produto e com o conceito Imagine by Kia levando a categoria Conceito Profissional, a fabricante já tem 20 troféus da premiação, acumulados desde que ganhou seu primeiro reconhecimento em 2010.

xceed

Apresentado no ano passado, no Salão de Genebra, o conceito Imagine by Kia é um carro elétrico que conta com motores em cada eixo e, como define a montadora, “reúne elementos de um sedã familiar e esportivo, de um utilitário esportivo robusto e de um crossover versátil e espaçoso”.

Exatamente por isso, diz a empresa, não se enquadra nas categorias predefinidas da indústria automobilística.

Concorreram ao iF Design Awards este ano 7,3 mil projetos de vários segmentos e 56 países. Os vencedores das sete categorias foram definidos por júri internacional de 78 especialistas de 20 países e serão apresentados na iF Design Exhibition, em Berlim, Alemanha, em maio.

LEIA MAIS

→ Com hatch Rio, Kia projeta crescer acima do mercado

→ Além do híbrido Niro,  também terá SUV compacto em 2020


 

Foto: Divulgação/Kia

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!